As mães dos noivos são peças especiais no casamento . As mães aparecem em fotos, estão sempre perto do casal para dar qualquer tipo de apoio, tem lugar especial reservado na igreja, na festa… São pessoas importantes no casamento e na vida do casal. Elas devem se vestir de forma que não fiquem “apagadas” e, ao mesmo tempo, não tente concorrer com a noiva. Lembrem-se: o dia é da noiva! Por isso, a primeira regra é que as mães dos noivos não usem as seguintes cores: branco, off-white ou marfim.
As mães devem se vestir de acordo com o contexto do casamento. A primeira coisa que qualquer mãe deve ter em mente é se vestir de acordo com a formalidade do casamento. Como será o casamento? Muito formal? Formal? Semi-formal? Informal? A roupa também deve coordenar com o período que ocorrerá o casamento (manhã, tarde ou noite?).
O conforto também deve ser considerado, especialmente porque casamentos exigem um longo período em período em pé.
Não usar roupas com “apelo sexy”, mesmo se a mãe for uma mulher “enxuta”, e em forma. As roupas devem se adequar à idade. Discrição e elegância devem ser as palavras de ordem durante a escolha da roupa certa para o casamento dos filhos. Um casamento “back-tie” exige um vestido formal, por exemplo. Para o casamento civil, uma calça social com uma blusa elegante é o suficiente. O tailleur é o máximo de elegância para um casamento civil ou o religioso no período da manhã. Os acessórios devem ser discretos e estar em sintonia com toda a roupa. Mãe gordinha? Acesse: Dicas de Moda para a Mulher Plus Size.
A mãe bem vestida no casamento é aquela que consegue unir o delicado equilíbrio entre o estilo do casamento (formal, semi-formal, informal), o estilo pessoal e o conforto, sem constranger os noivos.
0 comentários:
Postar um comentário