É mini, small, pequeno, mas ainda assim, um momento único, mágico, onde tudo deve ser planejado da melhor forma possível, com organização e minimizando as possibilidades de erro.Muito mais facil para as empresas de assessoria organizar um casamento desse porte,
será como sempre um serviço fundamental, se puder não o dispense.
É mais econômico que o casamento tradicional?
Como em qualquer comemoração, tudo depende de como e do que você quer. Se considerarmos que praticamente todos os itens de uma festa são pagos por pessoa, se você tem menos convidados, menos custo. Mas não necessariamente tem que seguir essa lógica. O fato de ser uma celebração pequena, estimula um cuidado maior com os detalhes que ficam mais visíveis também e muitos detalhes inspiram um certo charme e personalização que podem acabar influenciando nos custos, mas é você que define o orçamento.
Local, decoração, comidas
Uma celebração dessa forma pede um local intimista, que propicie um gostoso clima familiar que tenha estilo e seja aconchegante.
Imagine que delícia casar no quintal da casa da avó...? Para a maioria só mesmo imaginando: grandes centros urbanos e pequenos apartamentos. Mas se a casa ou a varanda do apartamento do casal permitir, pode ser bem bacana.
O jardim de um restaurante, o sítio de amigo, na praia, numa livraria, antiquário, é só deixar a imaginação fluir. O mais importante é que o local escolhido tenha algum significado para o casal e que a decoração siga o clima e reflita essa escolha.
Fica muito elegante muitos lounges, almofadas, bancos, tudo que faça com que você e seus convidados sintam-se como se estivessem sendo recebidos na sua casa.
Pequenos arranjos espalhados, muitas velas, porta retratos, se for ao ar livre, integrar as plantas e árvores do local...É só se inspirar. Há muitas idéias charmosas.
As comidinhas vão depender do horário: se for pela manhã, um brunch é uma boa pedida; à tarde, um super chá; já à noite, você pode ir por um caminho mais elaborado.
O bolo, mais do que nunca, será o astro, capriche. Escolha um verdadeiro bolo de casamento. O brinde com “champam” também não pode faltar!
Uma bela mesa de doces e, claro, bem casados.
A idéia do estilo scrap é bem bacana. Modelos descontraídos, porém, com personalidade.
Roupa da noiva!
É um casamento. Acho que a noiva deve se vestir de acordo com o local e o horário, mas se quiser usar um vestido de noiva, é com ela.
Música, lembrancinhas, fotos...
Música é vida e não seria no seu casamento que não iria ter música, certo?
Pode não ter uma pista, mas nem que seja um som ambiente,com as músicas prediletas do casal, mas a música é convidada de honra.
O bem casado é a lembrancinha ideal. Mas dependendo da quantidade de pessoas e do orçamento, podem ser pequenos porta retratos com um monograma ou qualquer idéia charmosa que nossas cabecinhas possam inventar.
Não dispense os profissionais,nada de pedir para uma tia uma amiga ajudar a organizar ou a vovó tirando fotos , É seu casamento, não importa em que estilo seja realizado, deve ser para a vida toda. Portanto, feito por quem sabe.
Independente do local escolhido, o mini wedding precisa ser uma recepção descontraída, nada muito formal, estático ou cheio de pompas e circunstâncias. Portanto, a decoração tem que refletir esse espírito!
0 comentários:
Postar um comentário