“Festa no campo é poesia, romantismo, é desejo de aproximação com a natureza e com as nossas origens. Precisa ser bem planejado, bem criterioso e organizado. Desde o início, já no envio dos convites, deve-se muito sutilmente, orientar os convidados quanto ao que deve ou não fazer. Fica a critério dos noivos a solicitação de roupas tradicionais ou caracterizadas”,
Recomenda-se a contratação de um buffet para evitar imprevistos.O coquetel deve ser servido assim que os convidados começaram a chegar.O coquetel pode ser ao ar livre, desde que o tempo não esteja chuvoso, muito frio ou muito ensolarado. Para estes casos, o uso de uma área coberta é o mais indicado.
Se o casamento for à noite, a diferença fica por conta da iluminação da área externa. “A decoração do ambiente poderá ser feita com vasos de junco ou de sisal. O que vale é a criatividade para dar um toque final com a cara dos noivos”,os noivos podem escolher um transporte que combine com o estilo do casamento. Carruagem, charrete ou helicóptero são boas opções para as cerimônias diurnas.
Um traje mais romântico com tecidos leves. lembrando que se o casamento for de manhã ou à tarde, o vestido poderá ser abaixo do joelho ou longuete, sem brilho, acompanhado por uma sapatilha. O cabelo deve ficar solto, com algumas flores naturais e véu curto. Para a noite, a aposta é um longo mais encorpado com um pouco de brilho. Cabelos presos, com flores naturais ou garrinhas e caso a noiva goste, pérolas. As convidadas podem seguir a mesma linha, usando vestidos com estampas leves para o dia. Se for à noite, um longo cairá muito bem, sem exageros nos brilhos. Em se tratando de campo, pelo tipo de terreno que normalmente se encontra, é recomendado o uso de sandálias baixas.
Um costume para a parte da manhã (calça e paletó em tons claros) e para a noite, terno (calça, colete e paletó) de cor escura. o mesmo se aplica aos convidados. Jeans e tênis nem pensar.
Os tradicionais bem-casados embrulhados no papel são uma boa pedida. Dê seu toque final colocando uma flor de biscuit ou amarre com fita de tecido com estampa florida, que é bem suave. Ficará lindo.
indica-se vasinhos ou cestinhas floridas com acabamento em juta e ráfia, artesanato, mini-potinhos com compotas, mini-buquês de noivas, docinhos, duendes, fadinhas e anõezinhos. “O que manda é o gosto dos noivos e o que eles querem passar aos seus convidados.
Um menu de brunch para a festa realizada durante a manhã. Sucos exóticos de frutas, sanduichinhos com legumes grelhados, chás gelados, saladas de folhas com frutas e ervas frescas, pratos frios com peixe como truta e salmão defumado, uma massa recheada bem suave como de palmito, uma carne branca como filé de frango orgânico com molho de limão cravo, bastante frutas e sobremesas geladas.
Se os noivos preferirem servir petiscos, Belezia indicou salmão marinado em beterraba e wasabi, terrine de foie grãs, lula ao curry sobre farofa de coco, creme aveludado de palmito e ovas, camarão com avocado, gema trufada de codorna, mussarela de búfala com mostarda de Cremona e bruschetta de brie com mel e amêndoas.
Para finalizar a festa,docinhos caseiros de mamão ou de cidra, compotas de frutas, doces de leite e ambrosia. Se a festa é no campo, vamos voltar às nossas origens com requinte, beleza, elegância, muita naturalidade e comida gostosa.
0 comentários:
Postar um comentário